top of page

Veja artigo histórico da Revista Militar de Remonta e Veterinária de 1950

Caros,

Posto aqui um artigo de valor histórico sobre a Medicina Veterinária militar, publicado em 1950 na Revista Militar de Remonta e Veterinária, publicação da Subdiretoria de Veterinária do Exército Brasileiro.

Este periódico nasceu com o nome de Revista Militar de Medicina Veterinária, circulou de 1938  a 1942, foi transformada em Revista Militar de Remonta e Veterinária de 1942 a 1959 e teve seus últimos dias como Boletim Informativo Técnico da Veterinária Militar de 1977 a 1984 e,  ao longo destes anos estampou em suas páginas muito do trabalho dos Médicos Veterinários daquele período, notadamente os militares.

O artigo em questão é uma compilação de outros trabalhos sobre a Medicina Veterinária militar então colocada como “moderna”, e traz trechos de visões de militares dos EUA e da França sobre os novos conceitos e horizontes que se abriam para a Medicina Veterinária praticada na caserna, tendo em vista a recente motomecanização das Forças Armadas pelo mundo.

Apesar da longa data, quando versa sobre o emprego do Médico Veterinário na saúde humana – na proteção dos alimentos, na saúde pública e na defesa biológica – o artigo continua atual!

Salve Muniz!

ps.: deixo aqui minhas desculpas pela qualidade do arquivo em pdf pois foi produzido a partir de fotografias!

1 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page