top of page

Presidente do CRMV-RJ se reúne com o prefeito Eduardo Paes pela preservação das edificações da Escol

Caros,


Na tarde desta sexta-feira, dia 11, o presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na sede da Prefeitura, para a tratativa de diversos temas, dentre eles a criação de um museu nas instalações da antiga Escola de Veterinária do Exército (EVE), no bairro de São Critóvão no Rio de Janeiro.

Há dois prédios realativamente preservados da EVE como já foi noticiado aqui, que se localizam na área do entorno do Maracanã, que está sendo trabalhada para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A iniciativa é de grande louvor para a Medicina Veterinária do país já que a EVE foi uma das primeiras escolas desta ciência e muito contribuiu para a Medicina Veterinária brasileira, e em se tornando um museu, suas edificações respeitariam o legado deixado pela mesma.

Parabéns ao Dr. Pitombo e todos os colegas civis e militares, da ativa e da reserva, que continuamente trabalham pela causa e iniciaram assim, uma caminhada pela preservação de um marco histórico da Medicina Veterinária brasieleira.

Salve Muniz!



This slideshow requires JavaScript.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page