top of page

Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária e comitiva visitam a Academia Militar das Agu

No dia 14 deste mês, o Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Benedito Fortes Arruda, acompanhado do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, Dr. Cícero Pitombo, e do Coronel Edino Camoleze, visitaram a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende – RJ.

A visita teve por objetivo estreitar laços entre os Conselhos e a AMAN, particularmente seu Hospital Veterinário, e iniciou-se com uma recepção realizada pelo Subcomandante da AMAN, Coronel Bruno, e subsequente exposição realizada pelo Diretor do Hospital, Tenente Coronel Henrique, sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Médicos Veterinários militares na AMAN e no Brasil,

Após a recepção, a comitiva seguiu para visita às instalações da Divisão de Biossegurança do Hospital Veterinário, onde pode conhecer os trabalhos de proteção da água e dos alimentos, realizados pelo Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia; controle de enfermidades zoonóticas e animais sinantrópicos, realizado pelo setor de Vigilância Sanitária e Ambiental e por fim trabalhos relacionados à saúde animal e ao treinamento de cães de trabalho, realizados pela Divisão de Clínica e Cirurgia.

A comitiva ainda almoçou com o Comandante da AMAN, General Tomás, momento no qual houve troca de lembranças e oferta do CFMV à AMAN de uma placa em referência ao dia.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page