top of page

Matéria sobre biossegurança na Academia Militar das Agulhas Negras é publicada na Revista do CFMV de

Na Revista do Conselho Federal de Medcina Veterinária, deste mês, foram publcadas duas matérias de interesse da Medicina Veterinária Militar:

A primeira, escrita pelo Capitão Otavio Augusto Brioschi Soares, do Exército, e pelo Prof. Claudio Lisias Mafra Siqueira, da Universidade Federal de Viçosa, trata da definição de bissegurança, desde seu entendimento inicial dentro da produção animal até seu entendimento moderno e amplo, preconizado pela Ministério da Saúde e pela doutrina mlilitar.

A segunda, de autoria do Cap Augusto, Tenente Coronel Carlos Henrique C. de Campos, Tenente Coronel Beatriz Helena F. F. Telles Ferreira, Capitão Rubens Fabiano S. Prado e Capitão Adriana M. Galotti, todos médicos veterinários do Exército, trata do Programa de Biossegurança da Academia Militar das Agulhas Negras (ProBio/AMAN).

A AMAN é uma instituição de ensino do Exército que conta com um efetivo de aproximadamemente cinco mil homens e se situa em Resende-RJ. Seu Programa de Biossegurança envolve ações nas áreas de proteção à água e aos alimentos, controle de enfermidades zoonóticas e proteção ambiental.

Salve Muniz!

1 visualização0 comentário
bottom of page