top of page

Médico Veterinário do Exército realiza ação de educação em saúde no baixo sul da Bahia

A Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (AGIR), em parceria com o Exército Brasileiro, promoveu ação de educação em saúde em uma das localidades da Área de Proteção, denominada Ecopolo II, baseada no Acordo de Cooperação de Instrução celebrado entre o Exército Brasileiro e a Fundação Odebrecht.

As palestras, ministradas pelo Tenente-Coronel Braga, Médico Veterinário da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador, abordaram o tema ‘Leishmaniose’, doença endêmica em algumas regiões do Baixo Sul da Bahia.

As associações selecionadas para receberem o evento foram Colônia de Ituberá, Laranjeiras e Baixa da Areia, nos municípios de Ituberá e Igrapiúna. O evento, que se desencadeou de terça a quinta-feira da semana passada (14-16 de maio), tratava da ocorrência, prevenção, sintomas, tratamentos e cuidados necessários em relação à Leishmaniose. O público atingido pela ação foi de 90 pessoas, aproximadamente.

Ao término do evento, o Tenente-Ceronel Braga declarou:

“Foi muito bom poder levar essas informações a estes agricultores tão humildes, moradores de localidades tão distantes. Agora entendo um pouco mais do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de APAs no Baixo Sul da Bahia (PDCIS), que é muito bem estruturado. Sinto-me gratificado por ter tido esta oportunidade”.



This slideshow requires JavaScript.

0 visualização0 comentário
bottom of page