top of page

Laboratórios do Exército Brasileiro buscam a acreditação ISO 17025

Nesta semana, no Regimento Osório em Porto Alegre – RS, Médicos Veterinários do Exército que ocupam cargos de Responsáveis Técnicos de laboratórios da Força, credenciados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (MAPA), realizaram capacitação técnica com o objetivo de acreditar estes laboratórios pela ISO 17025.

A capacitação foi realizada pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul, rede que reconhece laboratórios por seus sistemas de qualidade e ministra cursos em todo o Brasil.

A acreditação junto ao Inmetro pela ISO 17025 é passo importante para a garantia da qualidade de laboratórios em geral e requisito agora cobrado pelo MAPA para todos os laboratórios credenciados na Rede Nacional de Laboratórios de Diagnóstico Animal, rede da qual vários laboratórios do EB fazem parte.

Existem ainda importante gama de aplicações da acreditação de laboratórios pela ISO 17025 para o Exército, como por exemplo seus 17 Laboratórios de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB), reponsáveis pela garantia da qualidade dos alimentos fornecidos nas mais diversas Organizações Militares no território nacional.

Vasto material a cerca do Sistema de Gestão da Qualidade de laboratórios foi disponibilizado. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo e-mail: tenvetaugusto@aman.ensino.eb.br

Salve Muniz!

1 visualização0 comentário
bottom of page