top of page

Estágio de Cães de Guerra detectores de explosivos é finalizado no 2º Batalhão de Polícia do Exércit

Durante a quinzena de 03 a 14 de junho, ocorreu nas dependências da Seção de Cães de Guerra (SCG) do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE), o  Estágio de Cães de Guerra Detectores de Explosivos, que teve como gênese as aspirações levantadas no I Encontro de Canis Militares, evento que ocorreu no mesmo local em março passado.

O estágio contou com a presença de 24 alunos, representando 19 organizações militares diversas, da Marinha, Exército e Aeronáutica e teve como Instrutor Chefe o Major Veterinário Sobrinho, chefe da SGC do 2º BPE e instrutores o Tenente Sírio, da Polícia Militar de São Paulo, o Sargento Otávio, Fuzileiro Naval, o Sargento Santiago, da Força Aérea e o Sr Guido Wiss.

Os seguinte temas foram abordados: princípios da Ciência da detecção, conceitos cinotécnicos, adestramento de cães detectores de explosivos, conceitos e tipos de explosivos, jogos de recuperação e caixas de odores, logística e gestão de material para cães detectores e cenários de treino.

Simultaneamente ao Estágio, ocorreu entre os dias 07 e 14 de junho, o Seminário Sokks Micro Particle Odor Source, com demonstrações desta ferramenta de treinamento realizadas pelo Sr. Guido Weiss.

Vasto material didático e de apoio foi disponibilizado de forma a propiciar uma imersão dos estagiários no mundo do emprego de cães detectores em operações.

Fica nosso parabéns para todos os alunos concludentes e para toda equipe de instrutores e da SCG do 2ºBPE pela execução do Estágio, particularmente ao Major Sobrinho, Sargentos Otávio, Santiago e Rodrigues pela iniciativa e empenho!

Salve Muniz!



0 visualização0 comentário
bottom of page